Abrir Chamado

HIGIENIZAÇÃO


Manter a qualidade do ar que sua família, funcionários e clientes respiram é essencial. Por isso, a Projetar Climatização também oferece serviços de higienização periódica e avulsa para todos os modelos de ar-condicionado.
Higienização de Ar Condicionado
A higienização é um conjunto de conhecimentos e técnicas para se evitar doenças infecciosas usando desinfecção, esterilização e outros métodos de limpeza.
A higienização e manutenção de seu ar-condicionado são importantíssimas para manter o ambiente saudável e o aparelho funcionando corretamente. A falta de uma boa manutenção pode causar risco não só no aparelho, mas principalmente á sua saúde.
A Projetar Climatização conta com profissionais capacitados e bem treinados para realizar uma excelente higienização. Afinal cuidar da nossa saúde é fundamental!

A importância da manutenção do ar
Quando falamos em ambientes internos, é importante identificar fontes de contaminação. Considerando a qualidade do ar de interiores em ambientes climatizados e sua correlação com a Síndrome dos Edifícios Doentes e também que o projeto e a execução da instalação, operação e a manutenção precárias e inadequadas dos sistemas de climatização, a ocorrência de problemas respiratórios provocados bactérias, poeiras, fungos e insetos é favorecida, uma vez que se acumulam no sistema de ar climatizado. Alguns problemas decorrentes da falta de manutenção em ar-condicionado são:
·         Letargia
·         Pneumonias
·         Renite, sinusites
·         Stress
·         Tuberculose
·         Amidalite, gripes
·         Espirros e corrimento nasal
·         Olhos e pele extremamente irritados
·         Falta de ar, alergias respiratórias
·         Dores de cabeça
·         Perda de Memória

As fontes de contaminação podem ser drasticamente diminuídas por meio de visitas para manutenção periódica, evitando assim essas doenças e melhorando a qualidade do ar do ambiente.